sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Guia de autopromoção - Release de Imprensa by Artquest




Os melhores releases de imprensa são basicamente amostras de notícias, escrita por você mesmo na terceira pessoa (exemplo "O artista está expondo na galeria", em vez de "Eu estou exibindo na galeria"), que tenta convencer a um editor, crítico ou jornalista a escrever sobre uma pessoa em particular, evento ou exposição.

Os releases de imprensa são freqüentemente enviados com algumas imagens de exemplo que acompanha o texto, com informações sobre como acessar mais se necessário.

Formatação
Os comunicados de imprensa têm um formato simples e direto, que é bem compreendido pelos jornalistas para tornar mais fácil para eles selecionarem seções de release para a matéria. Na melhor das hipóteses (para você), um jornalista irá utilizar seu release inteiro para o artigo. Por que eles deveriam reescrever o que já está bem escrito sobre algo do qual eles já querem cobrir? Os releases de imprensa são uma ótima maneira de se começar a ter artigos sobre sua prática artística ou para transmiti-la a um grande público, se você seguir as regras.

Você também pode querer escolher uma "cara", layout ou marca de galerias ou de outras organizações já existentes que você sinta que melhor representa a sua prática.


A formatação básica é a seguinte:


Título
Mantenha este texto curto, incisivo e direto ao ponto. Lembre-se que muitos jornalistas não ouviram falar de você ou da sua prática, e você deve adaptar isso para as publicações as quais você se dirige. Uma manchete para uma revista especializada em arte deve ser diferente de uma para um jornal local.

Inclua uma data e as palavras RELEASE DE IMPRENSA no título para evitar qualquer confusão.

Subtítulo
Uma maneira útil de brevemente dar corpo à sua história - pense nisso como a primeira linha de um artigo de jornal, e tenha como objetivo abranger o máximo possível de interesse da história. Você está trabalhando com jovens, em uma área interessante, com materiais inusitados? Pense em como você pode interessar os leitores em seu projeto.


Corpo
O primeiro parágrafo deve incluir QUEM, O QUE, QUANDO, AONDE, COMO E PORQUE - a parte principal da história. Muitos releases de imprensa para galerias e exposições vão direto para filosofia e teoria por trás do "espetáculo" sem antes dizer por que alguém deve estar interessado nele.

  • Lembre-se que os jornalistas, críticos e profissionais do mundo da arte recebem dezenas de comunicados de imprensa a cada semana, e o tempo necessário para ler cada um deles é limitado. Para uma boa chance de conseguir interesse, o seu release tem de ser o mais claro e conciso possível.
  • Insira o máximo possível no menor espaço possível.
  •  Peça para um amigo para lê-lo para ter certeza de que faz sentido.
  • Evite hipérboles como "único", "avanço" ou "importante".
  • Manter a coisa toda tão breve quanto possível - de preferência uma página. Se um jornalista precisar de mais do que isso, eles entrarão em contato.

Conclusão
Idealmente, o seu release de imprensa escreve a história para que o jornalista não precise fazê-lo. Citações sobre o seu trabalho (a partir de fontes reconhecidas), descrições mais completas sobre as teorias por trás de seu trabalho e outras práticas importantes são importantes aqui.

Inclua um parágrafo ou algumas frases para complementar o resto de sua prática e outras coisas de interesse, ou mencione - histórico educacional, exposições ou outros projetos, etc.

Notas aos editores
Esta seção final repete algumas das informações da parte principal do release, mas em tópicos ao invés de texto livre. Também deve ser utilizado para fornecer mais sobre sua experiência, em frases curtas, que você acha que sejam úteis, mas não estão ligadas ao projeto principal.

Inclua também suas informações de contato para mais informações e imagens.


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